Vagas de mais médicos são preenchidas em Angra dos Reis

27/11/2018

As 10 vagas destinadas a Angra dos Reis no novo edital do programa Mais Médicos já foram preenchidas. Os profissionais devem se apresentar até a próxima sexta-feira (30) na Secretaria Municipal de Saúde e caso algum deles não compareça, será solicitada a inclusão de um novo nome. De acordo com o Ministério da Saúde, os médicos vão assumir seus postos de trabalho a partir do dia 1º de dezembro.
Esses médicos vão atuar nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) nos bairros da Japuiba, Belém, Campo Belo, Areal, Gamboa, Parque Mambucaba e Bracuí.
Eles vão substituir os médicos cubanos que foram chamados de volta ao seu país após Cuba desistir de continuar participando do Mais Médicos. Até agora quatro profissionais que trabalhavam em Angra já deixaram o país, os outros seis devem fazer o mesmo até 19 de dezembro.
O Ministério da Saúde informou nesta segunda, que 96,6% das 8.517 vagas disponibilizadas pelo Mais Médicos em todo o país já tinham sido preenchidas.

Parque Mambucaba tem vários pontos de alagmento

26/11/2018

A forte chuva das últimas 24 horas causou deslizamento de terra e alagamentos em vários pontos em Angra dos Reis. De acordo com a Defesa Civil, alertas de evacuação informando os altos índices pluviométricos foram enviados na madrugada desta segunda-feira (26).

A atenção para que precisa trafegar pelo Rio-Santos deve ser redobrada, por conta da chuva que provoca alguns deslizamentos, assim como trechos em que gera o efeito aquaplanagem. O ideal é trafegar com a velocidade reduzida.

Em Mambucaba choveu 280 mm nas últimas 24 horas. Os agentes informaram ainda que durante o mês de novembro já choveu o esperado até o início de dezembro. O bairro tem vários pontos de alagamento, mas nenhuma ocorrência mais graves, por enquanto, segundo informações da Defesa Civil, que pede alerta aos moradores e disponibiliza o seu telefone para qualquer problemas. O telefone da Defesa Civil é o 199. A foto acima foi extraída do site G1/Costa Verde/Jáder Moreira

Novembro Azul no Cais de Santa Luzia neste sábado, 24

22/11/2018

Novembro é o mês da prevenção e do combate ao câncer de próstata e com objetivo de conscientizar a população sobre a doença, será realizado neste sábado (24), no Cais Santa Luzia, no Centro, das 9h às 13h, a segunda edição do evento Novembro Azul, que é gratuito e uma iniciativa da TV Rio Sul, em parceria com a Prefeitura de Angra.

A ação abre espaço para o cuidado com a saúde do homem, alertando, principalmente, sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. Quem passar pelo Cais de Santa Luzia, no Centro da cidade, vai poder conferir diversas atividades. Serão oferecidos os seguintes serviços: aferição de pressão, medição PSA Prostático, orientação e prevenção sobre Câncer Bucal, orientação e prevenção sobre Câncer de Próstata, orientações sobre a realização do Cadastro Único (NIS), teste de glicemia, inscrição para vestibular com isenção de taxa, recreação, Seja Digital (cadastramento e orientando a população sobre o Kit digital) e Estação Digital da TV Rio Sul.
O evento contará com a presença de representantes da empresa Seja Digital, realizando o cadastramento da população para receber o kit digital gratuito. Além disso, o Novembro Azul ainda terá a participação da Estação Digital da TV Rio Sul com informações e instruções importantes para a conversão dos televisores.

Confira a programação do evento:

9h = Abertura do evento
9h15 = Aula de Zumba
10h30 = Apresentação de Capoeira
11h = Treinamento Funcional
12h – 13h = Oficina de Caricatura
12h15 = Apresentação de Dança e canto

Aplicativos


 Locutor no Ar

120 Minutos

120 Minutos

06:00 - 08:00

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Beatles

Let it Be

02.

Jota Quest

Morrer de Amor

03.

Katy Perry

Roar

04.

Anita & Silva

Fica tudo bem

05.

Phil Collins

Hold on my heart

Anunciantes